A estudante de direto Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, filha do coronel da reserva da Polícia Militar do Acre Marcos Kinpara, morreu nesta segunda-feira (26) em São Paulo após ter 90% do corpo queimado. Oapartamento em que a jovem morava pegou fogo devido a um possível vazamento de gásna última sexta-feira (23).
As informações foram confirmados ao g1 pelo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, tio de Brendha. O corpo da estudante deve chegar em Rio Branco nesta terça (27).
“Ela cursava direito fazia uns três a quatro anos, aproximadamente. Ela morava só, a mãe mora no interior de São Paulo, é médica, mas ela morava só e foi encontrada com queimaduras, 90% do corpo queimado. Eram queimaduras de vazamento de gás”, lamentou Minoru Kinpara.
A jovem foi socorrida por vizinhos, que acionaram o resgate e a retiraram do apartamento. “Ela foi para UTI, teve problemas no fígado e dos rins por conta desse alto grau de queimaduras. Como ela morava em apartamento, os vizinhos chamaram os bombeiros. Meu irmão estava aqui e foi para lá [São Paulo] e acompanhou esses momentos críticos na UTI”, disse.
O tio destacou que a sobrinha tinha muitos sonhos e era cheia de vida. “A gente mantinha sempre contato por telefone, estava focada nos estudos, querendo se formar e lutando pelos sonhos dela. Meu irmão está cuidando de todo processo de embalsamento”, concluiu
Por G1