Filha de coronel da PM do Acre morre em São Paulo após ter 90% do corpo queimado em incêndio

Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, filha do coronel da reserva da PM-AC Marcos Kinpara, morreu nesta segunda-feira (26) em São Paulo após ter 90% do corpo queimado.

A estudante de direto Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, filha do coronel da reserva da Polícia Militar do Acre Marcos Kinpara, morreu nesta segunda-feira (26) em São Paulo após ter 90% do corpo queimado. Oapartamento em que a jovem morava pegou fogo devido a um possível vazamento de gásna última sexta-feira (23).

As informações foram confirmados ao g1 pelo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, tio de Brendha. O corpo da estudante deve chegar em Rio Branco nesta terça (27). 

“Ela cursava direito fazia uns três a quatro anos, aproximadamente. Ela morava só, a mãe mora no interior de São Paulo, é médica, mas ela morava só e foi encontrada com queimaduras, 90% do corpo queimado. Eram queimaduras de vazamento de gás”, lamentou Minoru Kinpara.

A jovem foi socorrida por vizinhos, que acionaram o resgate e a retiraram do apartamento. “Ela foi para UTI, teve problemas no fígado e dos rins por conta desse alto grau de queimaduras. Como ela morava em apartamento, os vizinhos chamaram os bombeiros. Meu irmão estava aqui e foi para lá [São Paulo] e acompanhou esses momentos críticos na UTI”, disse. 

O tio destacou que a sobrinha tinha muitos sonhos e era cheia de vida. “A gente mantinha sempre contato por telefone, estava focada nos estudos, querendo se formar e lutando pelos sonhos dela. Meu irmão está cuidando de todo processo de embalsamento”, concluiu

Por G1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Profissionais de saúde do Alto Juruá recebem capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos
A gravação, feita no interior do próprio gabinete, gerou críticas entre internautas e levantou questionamentos sobre a conduta do gestor público.
Texto segue para análise do Senado.
O acusado foi encaminhado para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira e, em seguida, será transferido para o presídio Evaristo de Moraes.
Prefeito Zé Luiz confirma retorno do Festival do Coco em Mâncio Lima com grandes surpresas para setembro
Os servidores do Judiciário e da Aleac terão um aumento de 4,83% em seus vencimentos.
Em 2015, a área foi transformada no Parque Nacional Sierra del Divisor para frear ameaças como desmatamento ilegal, mineração e caça, problemas que, infelizmente, ainda persistem.
Mais orientações sobre a Declaração do IRPF 2025 estão disponíveis em “Meu Imposto de Renda” .
Não existem mais publicações para exibir.