Vereador Josafá Vale propõe ampliação da validade de alvarás e redução da burocracia em Cruzeiro do Sul

O PL segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara.

Durante a sessão desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, o vereador Josafá Vale (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei nº 001/2025, que propõe a ampliação da validade dos alvarás de funcionamento, localização e licenças sanitárias para quatro anos.

A iniciativa tem como principal objetivo reduzir a burocracia, facilitar o ambiente de negócios e dar mais segurança jurídica a empresários e empreendedores do município, especialmente nos setores de saúde e alimentação.

Segundo o vereador, a proposta também busca incentivar o desenvolvimento econômico local, promovendo a geração de empregos, a abertura de novas empresas e a redução de custos operacionais para o setor privado.

“Essa medida visa simplificar os processos istrativos, desonerar o empreendedor e contribuir para um ambiente mais favorável aos negócios em Cruzeiro do Sul”, destacou Josafá Vale durante a apresentação do projeto.

O PL segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara e, se aprovado, poderá representar um avanço importante na modernização da legislação municipal voltada ao setor produtivo.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.