Casa em formato de barco construída por morador de Mâncio Lima é destaque em rede nacional

A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da

Uma história inusitada que teve início no interior do Acre ganhou repercussão nacional após ser exibida em programa da TV Globo. A reportagem, produzida pelo jornalista Mazinho Rogério, da Rede Amazônica, afiliada da Globo na região, destacou a casa construída em formato de barco pelo aposentado Valdemar Negreiro, de 84 anos, morador do município de Mâncio Lima.

A residência, localizada na comunidade conhecida como Lago Verde, começou a ser erguida em 2019, em um terreno que anteriormente era utilizado como lixão. Segundo a esposa de Valdemar, Lucimar Gomes, o casal limpou o local com a ajuda da família, retirando entulhos e restos de animais antes de iniciar a obra.

A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da estrutura. Ao todo, são dez janelas distribuídas para garantir ventilação e iluminação natural. Apesar de ter o formato de um barco, a construção é fixa e não possui motor.

A base da residência foi um dos principais desafios, exigindo a utilização de vários caminhões de barro para nivelar o terreno e garantir a estabilidade da estrutura.

A matéria exibida em rede nacional destacou não apenas a criatividade da construção, mas também o esforço do aposentado em transformar o espaço com recursos próprios e apoio da família. Desde a exibição, a casa tem atraído visitantes e se tornado ponto de referência no município.

Por Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
O momento foi registrado no último domingo, 18, pelo fotógrafo e guia de turismo Branco Arruda.
Não existem mais publicações para exibir.