Em menos de 24h, bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciam nova busca por desaparecidos na selva da BR-364

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Em mais uma ocorrência de desaparecimento na floresta, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para buscar um homem de 47 anos e seu filho de 27, que desapareceram na região da comunidade de Boto, localizada às margens da BR-364. Este é o segundo caso de desaparecimento na selva em menos de 24 horas.

De acordo com a capitã Daniela Marques, assim que a equipe foi acionada, uma operação de resgate foi montada. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas”, explicou a capitã.

Os dois homens estão desaparecidos há sete dias. O desaparecimento começou quando eles estavam acompanhados de um terceiro indivíduo, que se perdeu do grupo e conseguiu retornar à cidade para acionar o Corpo de Bombeiros. A urgência da operação é destacada pela capitã devido ao longo tempo que os desaparecidos aram na selva. “Já se aram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, afirmou.

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Com esse novo caso, a estatística de ocorrências de desaparecimento na região já alcança nove ocorrências este ano. A capitã destacou a importância da atuação rápida das equipes de resgate, que têm trabalhado de maneira incansável para localizar as vítimas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Major Daniel Teixeira, comandante da PM na região do Juruá, a operação da 20ª Cavalgada foi planejada com reforço no efetivo e integração entre os órgãos de segurança.
A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.
O prefeito Zé Luiz esteve presente durante todo o evento e celebrou a forte adesão da população.
O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
Não existem mais publicações para exibir.