Central Única de Medicamentos faz mais de 7 mil atendimentos em Cruzeiro do Sul

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

De janeiro a abril deste ano, a Central Única de Medicamentos, a Farmácia Central de Cruzeiro do Sul, realizou 7.709 procedimentos de assistência farmacêutica. Os dados mostram que neste período foram feitos 4.492 atendimentos de dispensação (entrega) de medicamentos prescritos pelos médicos da Atenção Básica. 1.072 receitas eram de antibióticos e 1.523 de medicamentos controlados.

A atuação também se estendeu às Unidades Básicas de Saúde, onde foram realizados 134 atendimentos, e às ações itinerantes, que levaram assistência farmacêutica a diversas localidades, somando 205 atendimentos móveis. Houve ainda o acompanhamento de 167 pacientes com insulina, de 85 pessoas em tratamento para hepatites virais e 31 com HIV.

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, enfatizou a importância dos dados coletados para ter ainda mais metas eficazes. “O prefeito Zequinha Lima tem nos dado total apoio. Isso é fundamental para criarmos parâmetros reais e promovermos a constante evolução dos serviços”.

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.