Navio da Marinha inicia nova fase da Operação Acre com atendimentos em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

A antecipação da nova fase da Operação Acre foi necessária devido à elevação do nível do Rio Juruá.

Na próxima segunda-feira (10), o Navio da Marinha, sob o comando do Capitão de Corveta Hallan Maforte, inicia uma nova fase da Operação Acre. Partindo de Cruzeiro do Sul, a embarcação levará atendimento médico e assistência hospitalar a municípios isolados do Vale do Juruá, incluindo Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Juruá Mirim, Paraná dos Mouras e Triunfo.

A missão exige um grande esforço logístico e conta com a parceria fundamental das prefeituras através da secretarias de saúde e governo do estado, responsáveis por organizar as populações e divulgar as datas e locais dos atendimentos. “Essa operação é essencial para garantir assistência médica a quem mais precisa. Levamos consultas médicas, exames de imagem, como raio-X e mamografia, além da entrega de medicamentos para que o paciente já inicie o tratamento”, destacou o Capitão Maforte.

A antecipação da nova fase da Operação Acre foi necessária devido à elevação do nível do Rio Juruá. Para garantir a agem segura do navio sob a ponte e a rede de alta tensão, a equipe realizou diversas reuniões com a Energisa, que forneceu apoio técnico, medições e acompanhamento da travessia. “Essa foi uma das etapas mais críticas da operação, mas tivemos o e necessário para garantir a segurança da embarcação e da tripulação”, explicou o comandante.

Neste ano, a Operação Acre completa 25 anos e segue aprimorando seus serviços. Um dos avanços mais significativos é a parceria com a ONG Américas Amigas, de São Paulo, que auxilia na realização e laudos dos exames de mamografia. Além disso, a ONG acompanha os casos identificados que precisam de novos exames ou tratamentos específicos.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.