Bruno de Souza Teixeira, de 23 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira, 27, no Hospital Regional do Juruá, após ar uma semana internado. Ele havia sofrido um mal súbito durante o banho de sol na Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 20 de maio.
De acordo com informações da direção da unidade prisional, o caso ocorreu no Bloco 8. O detento teve uma convulsão e precisou ser reanimado com massagem cardíaca realizada pelos policiais penais de plantão, sendo posteriormente encaminhado ao hospital.
Segundo familiares, Bruno era paciente cardíaco desde os 14 anos, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de válvula, em razão de complicações causadas pela febre reumática. Após a prisão, o acompanhamento médico foi interrompido.
A família relata que ele ou dois anos sem o ao tratamento especializado. Um exame chegou a ser marcado, mas o detento não foi conduzido à unidade de saúde na data agendada. Há cerca de dois meses, Bruno teria retomado o acompanhamento médico e iniciado nova etapa de exames, que indicaram alterações no quadro de saúde. Ele fazia uso de medicação e aguardava novos exames quando foi novamente detido.
jurua24horas