Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ação conjunta de orientação em açougues do Centro Comercial

Os estabelecimentos foram orientados sobre o cronograma de coleta de resíduos realizado pelos frigoríficos locais.

Nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou uma ação conjunta com os órgãos de fiscalização do município nos açougues e casas de carnes localizados no Centro Comercial da cidade. A iniciativa envolveu a Vigilância Sanitária, Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria de Tributos e a Polícia Ambiental, com o objetivo de orientar os proprietários e funcionários desses estabelecimentos quanto às boas práticas de manipulação da carne e o descarte correto dos resíduos, especialmente ossos.

Durante a ação, os fiscais informaram aos comerciantes sobre a necessidade de manter os ossos sob refrigeração até o momento da coleta, evitando o descarte inadequado nas lixeiras públicas, prática que pode atrair animais como cachorros e urubus, além de gerar mau odor e poluição visual na região central.
Os estabelecimentos foram orientados sobre o cronograma de coleta de resíduos realizado pelos frigoríficos locais. O Frigorífico 3 Irmãos faz a coleta às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h, enquanto o Frigorífico São Sebastião realiza coletas diariamente.A recomendação é que os açougues organizem a armazenagem dos ossos de forma segura e refrigerada até que sejam recolhidos.

A secretária de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Edna Fonseca, destacou a importância da ação:
“Nosso objetivo é garantir que as casas de carnes sigam práticas corretas, tanto para a segurança alimentar quanto para a proteção do meio ambiente e do bem-estar da população. O descarte inadequado desses resíduos compromete a limpeza urbana e atrai animais, o que representa risco sanitário, então estamos aqui trazendo essa informação para eles”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ressaltou recentemente divulgados casos alarmantes de jovens que organizaram atos violentos dentro de escolas com base em conteúdos encontrados na internet.
A BR-364 é considerada a espinha dorsal do Acre, sendo a principal via de ligação entre a capital Rio Branco e o interior do estado, especialmente até Cruzeiro do Sul.
Estelionatos disparam em Cruzeiro do Sul e delegado alerta: “Não faça negócios com desconhecidos pela internet”
Filho de dois enfermeiros, o jovem é reconhecido por sua dedicação aos estudos e paixão pela matemática.
A Polícia Militar também não foi acionada para a ocorrência.
A portaria também ressalta a importância de práticas agrícolas adequadas, como manejo correto do solo, controle de pragas e doenças e uso de sementes adaptadas ao clima local.
O equipamento será integrado às operações de todas as forças de segurança do estado, incluindo o Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.
Não existem mais publicações para exibir.