Cruzeiro do Sul sofre dois apagões em menos de 24 horas

As interrupções afetaram os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, impactando 63.443 unidades consumidoras.

Município enfrenta quedas de energia após mudança no sistema de abastecimento

Os moradores de Cruzeiro do Sul, no Acre, enfrentaram dois apagões em menos de 24 horas neste fim de semana, gerando transtornos à população e ao comércio local.  

A primeira interrupção ocorreu na madrugada de domingo (16), por volta das 2h30, e durou cerca de duas horas, com o fornecimento sendo restabelecido após as 4h da manhã. No início da noite do mesmo dia, um novo apagão atingiu a cidade. A energia foi cortada às 18h20 e só voltou às 19h30, totalizando mais de uma hora sem abastecimento.  

O município, que há pouco mais de dois meses ou a receber energia pelo Linhão de Rio Branco, após o desligamento dos geradores termoelétricos, tem enfrentado instabilidades no fornecimento.  

Segundo a Energisa Acre, o problema foi causado por duas falhas no sistema de transmissão de energia, de responsabilidade da Transmissora. As interrupções afetaram os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, impactando 63.443 unidades consumidoras.  

A primeira ocorrência aconteceu às 2h24 da madrugada de domingo, com normalização do serviço às 3h40. Já a segunda interrupção foi registrada às 18h22, sendo restabelecida às 19h32.  

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação da operação de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), informou que segue analisando as causas do apagão.  

A Energisa Acre afirmou que está em contato com o ONS e a Transmissora responsável para evitar novas falhas no fornecimento e minimizar os impactos para a população.  

Jurua24horeas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.