Centro de Convivência dos Idosos retoma atividades em Cruzeiro do Sul com ações de saúde, dança e lazer

Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.

O Centro de Convivência dos Idosos de Cruzeiro do Sul retomou suas atividades nesta segunda-feira (28). Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira e incluem atendimento médico, fisioterapia, acompanhamento com nutricionista e diversas ações voltadas ao bem-estar e à saúde da terceira idade. Aos 68 anos, dona Raimunda Nonata celebrou o retorno e destacou a importância do espaço em sua vida. “ Eu estava toda travada, agora com as atividades vou ficar novinha”, disse à aposentada com a um sorriso largo no rosto.

Além dos cuidados com a saúde, o Centro também promove momentos de lazer e cultura. Toda sexta-feira, os idosos participam do tradicional forró, que é um dos momentos mais esperados da semana. “A gente se diverte, dança e encontra os amigos. Isso faz bem demais”, comentou dona Marlene Teles, de 66 anos.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, com foco na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Para o prefeito Zequinha Lima, o Centro de Convivência é uma política pública essencial para o bem-estar dos idosos da cidade.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.