Casos de estupro crescem mais de 18% no Acre em 2025, revela MPAC

Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano ado.

O Acre registrou 253 casos de estupro e estupro vulnerável nos três primeiros meses de 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). O número representa um aumento de 18,22% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram notificadas 214 ocorrências.

Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano ado. A capital, Rio Branco, concentra a maior parte das ocorrências: foram 105 registros no trimestre, o equivalente a 41,5% do total. Cruzeiro do Sul aparece em segundo lugar, com 27 casos (10,67%), seguido por Tarauacá, com 19 (7,51%).

Do total de casos registrados em março, 24 foram classificados como estupros comuns (31,17%), enquanto a maioria — 53 ocorrências — diz respeito a estupros de vulnerável. Esse tipo de crime ocorre quando a vítima tem menos de 14 anos, possui deficiência intelectual ou está incapacitada de oferecer resistência, como em situações de embriaguez ou inconsciência.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
Não existem mais publicações para exibir.