Caso Nayara Vilela: audiência de instrução e julgamento começa nesta quinta

A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza.

Foto: reprodução

O caso envolvendo a morte da cantora Nayara Vilela começa a ter novos desdobramentos nesta semana. A audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte da artista, ocorrida em 2023, em Rio Branco, será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de maio, no Fórum Criminal da capital. Nayara, de 32 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, localizada na Estrada das Placas, na noite de 24 de abril de 2023.

A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza. O MPAC denunciou o empresário Tarcísio Araújo, marido da vítima, pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Acre (PCAC).

As apurações ficaram a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), com base em vídeos divulgados nas redes sociais que mostram uma discussão entre a cantora e o marido, momentos antes da tragédia.

Segundo o MPAC, o caso foi analisado inicialmente pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a hipótese de feminicídio. No entanto, diante de novos elementos, o inquérito foi encaminhado à Deam, que aprofundou as diligências e concluiu pelo indiciamento do marido da vítima.

“A audiência de instrução contará com o depoimento de testemunhas e a apresentação de provas que poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos e o prosseguimento da ação penal, com a desejada pronúncia do acusado e submissão ao Tribunal do Júri”, informou o órgão.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.