Caravana com mais de 200 veículos fará a abertura oficial da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Porto Walter

Está marcado para o dia 24 de setembro, ás 9:00 da manhã a saída da caravana que percorrerá o Ramal Barbary, o terrestre que liga Porto Walter ao Vale do

Está marcado para o dia 24 de setembro, ás 9:00 da manhã a saída da caravana que percorrerá o Ramal Barbary, o terrestre que liga Porto Walter ao Vale do Juruá. A aventura é uma das atrações mais aguardadas na 7ª edição do Festival do Milho, que acontece entre os dias 23 a 25 de setembro.

O ponto de concentração dos mais de 250 veículos entre motos, carros, caminhonetes, quadriciclos, jeeps e até bicicletas é no Segundo Portal da Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. A comitiva vai percorrer o trecho de pouco menos de 90 Km entre as duas cidades.

O Prefeito César Andrade destaca que esse era um sonho antigo da população.

“É um sonho de todos nós, principalmente de quem sentiu na pele o que era um município isolado, e das pessoas que foram enganadas com muitas promessas. Esse projeto começou a ser desenhado e iniciado em 2019, e agora em nossa gestão com o apoio do Governo do Estado esse sonho pôde sair do papel. Eu agradeço a Deus e a todos que empenharam esforços nesse projeto importantíssimo para a nossa cidade e para o Acre”, comemorou o Prefeito.

Diariamente dezenas de veículos cruzam os dois municípios pela estrada. São carros de eios com turistas, visitantes e moradores que vem de táxi ou uber. Os empresários da cidade já utilizam a via para o transporte de mercadorias. A Prefeitura instalou uma balsa no Rio Juruá Mirim para permitir a agem dos veículos entre o manancial.

Assessoria,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cameli protagoniza momento romântico com influenciadora em baile da Polícia Militar
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Segundo o Major Daniel Teixeira, comandante da PM na região do Juruá, a operação da 20ª Cavalgada foi planejada com reforço no efetivo e integração entre os órgãos de segurança.
A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.
O prefeito Zé Luiz esteve presente durante todo o evento e celebrou a forte adesão da população.
O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Não existem mais publicações para exibir.