Bombeiros resgatam adolescente com braço preso em máquina de separação de grãos em Cruzeiro do Sul

O jovem acompanhava o pai, funcionário do local, quando o acidente aconteceu.

Um adolescente de 13 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após ficar com o braço preso em uma máquina separadora de grãos dentro de um silo, em Cruzeiro do Sul. O jovem acompanhava o pai, funcionário do local, quando o acidente aconteceu.

A resposta rápida da equipe foi essencial para evitar danos mais graves ao membro do adolescente. A compressão prolongada poderia comprometer a circulação sanguínea, com risco de perda parcial ou total da funcionalidade do braço.

No local, os bombeiros adotaram procedimentos estratégicos para garantir um resgate seguro: aplicação imediata de um torniquete para conter a perda de sangue, uso de equipamentos de desencarceramento para liberar o braço da máquina e monitoramento contínuo da vítima para preservar a circulação do membro.

Após ser removido da máquina, o adolescente foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros. Segundo a equipe médica, apesar das lesões nos dedos, a rápida intervenção evitou danos mais graves ao braço.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.