“Aqui é terra de acreanês”: Manoelzinho do Acre lança música que celebra o linguajar do povo acreano

A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

Natural de Cruzeiro do Sul, o artista Manoelzinho do Acre acaba de lançar uma nova música que homenageia o modo de falar do povo do estado. Em um dos versos, ele afirma com orgulho: “aqui não se fala português, aqui é terra de acreanês”. A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

A proposta é valorizar o linguajar acreano — conjunto de expressões, sotaques e palavras típicas do estado — como elemento de identidade e resistência cultural. Conhecido por composições que retratam o cotidiano e as belezas da Amazônia, Manoelzinho reforça sua missão de cantar as raízes da terra natal.

A música faz parte de um projeto que pretende dar mais visibilidade à cultura do Juruá e aproximar as pessoas da linguagem falada nas comunidades acreanas. Com versos que soam como declaração de pertencimento, Manoelzinho reforça o valor da oralidade popular e das expressões do dicionário acreanês.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.