60% dos acreanos utilizam Pix como principal forma de pagamento

O número coloca o Acre entre os estados da Região Norte com menor adesão ao Pix.

Foto: Reprodução

O Pix, sistema de pagamento eletrônico instantâneo criado pelo Banco Central, já faz parte do cotidiano de 60% da população acreana, de acordo com dados divulgados em 2024 pela FGV e pelo Banco Central, reunidos pelo perfil Brasil em Mapas, divulgado na quinta-feira (22). 

O número coloca o Acre entre os estados da Região Norte com menor adesão ao Pix. A média nacional é de 63%, e estados vizinhos como Rondônia (70%) e Amapá (71%) já superam a marca de 70% da população usuária do sistema.

Lançado em 2020, o Pix se tornou o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. Em 2024, foram registradas 63,8 bilhões de transações no país, somando um total de R$ 26,5 trilhões, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior.

Além do Pix, os meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros são o cartão de débito (69%), dinheiro em espécie (68%), cartão de crédito (51%) e débito automático (32%).

O levantamento destaca ainda que o Distrito Federal lidera a adesão ao Pix, com 79% da população utilizando o sistema. Já o Piauí aparece na outra ponta do ranking, com apenas 56% dos habitantes usando o meio eletrônico de pagamento.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.