Alan Rick aprova parecer que garante recursos do turismo para capacitação profissional

O projeto, de autoria do deputado Fábio Faria, altera a Lei Geral do Turismo e amplia o escopo de financiamento do fundo federal

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta terça-feira, 13, parecer do senador Alan Rick (União Brasil–AC) favorável ao Projeto de Lei nº 6.542/2019, que permite o uso de recursos do Novo Fungetur (Fundo Geral de Turismo criado pelo governo brasileiro para financiar empreendimentos turísticos) para a formação e capacitação de profissionais do setor turístico.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Faria, altera a Lei Geral do Turismo e amplia o escopo de financiamento do fundo federal, incluindo ações educacionais e de qualificação entre as atividades apoiadas.

“A profissionalização no turismo é essencial para melhorar a qualidade dos serviços prestados e promover a geração de emprego e renda, especialmente em regiões como o Norte e o Nordeste, onde o turismo pode ser vetor de desenvolvimento”, afirmou Alan Rick.

A proposta que reforça a política de Estado em favor do fortalecimento do setor turístico nacional por meio da valorização do capital humano, foi aprovada pelo quórum presente e agora vai para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
Não existem mais publicações para exibir.