Milhares de pessoas participaram, na noite desta terça-feira (30) e madrugada desta quarta-feira (1º), do Show do Trabalhador, realizado no gamelão da Praça Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e a Associação Comercial, celebrou o Dia do Trabalhador com muita música, diversão e geração de renda para empreendedores locais.
Entre os destaques da festa, estiveram as apresentações musicais da banda Rabo de Vaca e Alanzinho Coreano, estrutura com segurança reforçada e barracas de comidas típicas. Para muitos, como a empreendedora Graça Costa de Araújo, a comemoração foi também uma oportunidade de reforçar o orçamento. “Melhora a renda da gente, né? A gente consegue pagar uma conta, fazer uma feira pra casa. Eu mantenho meu sítio, minha casa, pago luz, água, IPTU… Tudo com esse dinheiro que consigo aqui na praça”, contou ela, feliz com as vendas.
O servidor público Marcos Pereira também marcou presença no evento e destacou o clima familiar da festa. “Depois de tanto trabalho ao longo do ano, é bom ter um momento como esse. Ambiente agradável, seguro, com estrutura boa, pra gente curtir com os amigos e a família. É uma valorização importante”, afirmou.

Já o trabalhador autônomo Marcos Neri ressaltou o papel fundamental do trabalhador no crescimento da cidade e agradeceu pela realização do evento. “É muito bom ver esse reconhecimento. A cidade só funciona com o trabalhador, então essa festa representa respeito e valorização. Parabéns ao prefeito Zequinha Lima e ao governador Gladson Cameli por proporcionarem esse momento.”

O secretário da Casa Civil, Ney Mazzaro, celebrou o sucesso do evento e agradeceu a participação popular. “É uma festa para todos os trabalhadores do estado, do município e da iniciativa privada. A população respondeu com alegria ao convite do governador Gladson e do prefeito Zequinha. A expectativa de público foi alcançada e a festa continua com grandes atrações. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, declarou.
O Show do Trabalhador já se consolida como uma das principais celebrações populares do município, promovendo não só lazer, mas também oportunidade de renda e valorização dos trabalhadores que movem Cruzeiro do Sul.
Redação Jurua24horas