Suspeito de homicídio em Cruzeiro do Sul é preso no Espírito Santo após investigação da Polícia Civil

Foragido desde 2024, o homem também é investigado por envolvimento com organização criminosa na região do Juruá

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de um homem acusado de homicídio ocorrido em 2024, em Cruzeiro do Sul. O suspeito, que estava foragido, foi localizado e detido nesta segunda-feira (05) no estado do Espírito Santo, após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados.

Segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) e também à frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o crime foi totalmente elucidado pela equipe local, que não apenas comprovou a autoria, como também conseguiu um mandado de prisão expedido contra o acusado.

“Esse sujeito praticou um homicídio aqui em Cruzeiro do Sul no ano de 2024 juntamente com outras 9 pessoas. Nossos investigadores conseguiram não só comprovar a autoria do crime, como também solicitar e obter o mandado de prisão. Reamos as informações à polícia do Espírito Santo e, hoje pela manhã, foi realizada a prisão”, afirmou o delegado.

Além do homicídio, o suspeito também está sendo investigado por participação em uma organização criminosa com atuação na região do Juruá. A ligação com o grupo criminoso foi confirmada por Vinícius Almeida, que destacou o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Major Daniel Teixeira, comandante da PM na região do Juruá, a operação da 20ª Cavalgada foi planejada com reforço no efetivo e integração entre os órgãos de segurança.
A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.
O prefeito Zé Luiz esteve presente durante todo o evento e celebrou a forte adesão da população.
O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
Não existem mais publicações para exibir.