Jovem de Marechal Thaumaturgo representará o Acre em evento nacional de matemática promovido pelo IMPA

Filho de dois enfermeiros, o jovem é reconhecido por sua dedicação aos estudos e paixão pela matemática.

O estudante João Gabriel Bastos, de 16 anos, morador de Marechal Thaumaturgo, será o único representante acreano na 10ª edição do Encontro do Hotel de Hilbert (EHH), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), uma das mais renomadas instituições científicas da América Latina.

Aluno do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Elvira Ferreira Gomes, João foi selecionado para o evento devido ao seu excelente desempenho no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), voltado para medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele acumula um impressionante histórico: quatro medalhas conquistadas na competição — duas de ouro e duas de prata.

Filho de dois enfermeiros, o jovem é reconhecido por sua dedicação aos estudos e paixão pela matemática. Agora, ele se prepara para uma jornada de mais de 4 mil quilômetros até Natal (RN), onde o encontro será realizado.

“Vou conhecer um novo estado, nunca visitei o Rio Grande do Norte. Estou ansioso para ver o mar também, que eu vi só uma vez quando era bem pequenininho. Estou animado e muito feliz com essa grande oportunidade”, afirmou João.

O Encontro do Hotel de Hilbert é um espaço de troca de experiências e aprofundamento científico que reúne os principais talentos da matemática brasileira.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estelionatos disparam em Cruzeiro do Sul e delegado alerta: “Não faça negócios com desconhecidos pela internet”
A Polícia Militar também não foi acionada para a ocorrência.
A portaria também ressalta a importância de práticas agrícolas adequadas, como manejo correto do solo, controle de pragas e doenças e uso de sementes adaptadas ao clima local.
O equipamento será integrado às operações de todas as forças de segurança do estado, incluindo o Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Siqueira, destacou que a estratégia busca ampliar a conscientização sobre os riscos não apenas da dengue, mas também de outras doenças transmitidas pelo mesmo
Profissionais de saúde do Alto Juruá recebem capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos
Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, filha do coronel da reserva da PM-AC Marcos Kinpara, morreu nesta segunda-feira (26) em São Paulo após ter 90% do corpo queimado.
Não existem mais publicações para exibir.