Estrangeiro vive em situação de rua em Cruzeiro do Sul e comove moradores: “Roubaram meus documentos”, diz ele

Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um homem que se identifica como Tomas Kupacic, natural da República Tcheca, tem chamado a atenção de quem a pelas ruas do centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um popular tentando conversar com o homem. Com dificuldades no idioma português, Tomas relata que teve seus documentos e aporte roubados, o que o deixou desamparado e sem meios de retornar ao seu país de origem.

“A gente está aqui com esse senhor. Como é o seu nome?”
“Tomas Kupacic”, responde ele, mostrando o rosto à câmera.

No vídeo, o homem afirma ser da cidade de Praga, capital da República Tcheca. O autor da gravação pede que o conteúdo seja compartilhado nas redes sociais com o objetivo de localizar algum parente do estrangeiro ou mesmo alguma autoridade que possa oferecer apoio.

“Vamos compartilhar esse vídeo para ver se conseguimos encontrar alguém da família dele ou alguém que possa ajudar com a documentação. É uma questão de humanidade”, diz o morador que gravou as imagens.

Tomas tem sido visto com frequência nas ruas próximas ao centro comercial da cidade. Quem tiver informações que possam ajudar Tomas Kupacic, seja sobre parentes ou sobre como auxiliá-lo com os trâmites legais de documentação, pode procurar os órgãos de assistência social da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.