Professor é agredido após pedir que aluna guardasse celular no interior do Amazonas

A vítima sofreu hematomas e está emocionalmente abalada.

Um professor da Escola Estadual Professor Chagas Mattos, em Envira (AM), foi agredido a pauladas após pedir que uma aluna guardasse o celular durante a aula, em cumprimento à Lei Federal 15.100/2025, que proíbe o uso de celulares em sala.

Segundo a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), a estudante reagiu com agressividade e chamou o irmão, que também estuda na escola. Ele discutiu com o professor e precisou ser contido por seguranças. Ao sair da escola para registrar boletim de ocorrência, o docente foi atacado na rua pelo namorado da aluna.

A vítima sofreu hematomas e está emocionalmente abalada. Em protesto, os demais professores suspenderam as aulas. A Seduc informou que acompanha o caso, presta apoio ao educador e colabora com as investigações.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ideia partiu de lideranças petistas fluminenses, que entendem ser necessário um nome com capilaridade eleitoral no Sudeste e com apelo ao centro, visando garantir a reeleição no próximo pleito.
As marcas reprovadas são: Melissa, Pingo Preto e Oficial.
Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
O número representa 72% do total esperado para este ano no estado, que é de 117.059 declarações.
Para o Acre, a previsão é de calor e instabilidade moderada em todas as regiões.
Para ar os recursos, é necessário que o município tenha obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Segundo a ministra, o governo federal está atuando intensamente para barrar o avanço do projeto na Câmara dos Deputados.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reafirmou a importância do estado para a política ambiental do país e compartilhou reflexões sobre sua trajetória e as
Não existem mais publicações para exibir.