PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

Foto:  PORTAL GOV/DIVULGAÇÃO

 A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Face Off para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma Gov.br. 

Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

“As investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para obter o indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.”

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O não comparecimento nas datas estipuladas implicará eliminação do processo seletivo, conforme prevê o item 9.2 do edital.
A preparação para os Concursos Nível Médio não pode parar.
A iniciativa busca atender famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social, priorizando critérios que vão além da renda familiar.
Vinculado diretamente à Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), o FUNESPC/AC será gerido por um Conselho Gestor composto por membros da alta cúpula da corporação, incluindo o Delegado-Geral, que
O evento reuniu aproximadamente 80 educadores, oriundos de cinco escolas localizadas no Alto Rio Tarauacá e 33 unidades de ensino situadas no Alto, Médio e Baixo Rio Jordão, que juntos
O secretário ressaltou a importância da vacina, destacando que a gripe, embora pareça simples, é uma das principais causas de internações e mortes no Brasil, principalmente por pneumonia grave.
Ao julgar o recurso, o TJDFT destacou que as fotos contestadas são registros históricos, feitos durante a época em que o casal estava junto e não apresentam conteúdo ofensivo ou
A guarnição foi acionada após denúncia anônima e, ao chegar ao local informado, iniciou buscas que resultaram na localização do veículo abandonado.
Não existem mais publicações para exibir.