Localidades rurais de Porto Walter já contam com 22 pontos de internet via satélite

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município. Somente

O município de Porto Walter atingiu nesta quarta-feira (30), a marca de 22 pontos de internet via satélite instaladas em escolas e comunidades rurais de diversas localidades do município.

Somente essa semana foi definida a instalação de mais 04 pontos. Dentro do programa de expansão do Instituto de Ciência e Tecnologia do município estão sendo contempladas escolas rurais de difícil o e comunidades isoladas onde já foram contempladas 22 localidades em apenas 02 anos de gestão do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo.

Segundo o Chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes.

“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. E essa preocupação em conectar as comunidades com o mundo tecnológico fez com que a gestão garantisse a reativação de 04 pontos e a instalação de 16 antenas. A meta do Prefeito César é conectar o maior número possível de comunidades”, afirmou.

“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola”, afirma uma moradora da zona rural de Porto Walter.

Para ter o à rede mundial de computadores, os moradores da Comunidade Foz do Natal precisavam sair da comunidade e subir o rio até a Comunidade Vitória. Trajeto esse que agora ficou para trás.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia.
Para o senador, a viagem é estratégica para o futuro da infraestrutura nacional
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) esteve no local para organizar o tráfego e apurar as causas do acidente.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano
De acordo com a PMAC, um boletim de ocorrência foi registrado um Boletim de Ocorrência com poucos detalhes do caso, mas o crime não foi oficialmente confirmado.
Foragido desde 2024, o homem também é investigado por envolvimento com organização criminosa na região do Juruá
O relator designado para o projeto foi o deputado Damião Feliciano (União-PB), que poderá apresentar alterações em relação ao projeto de autoria da deputada Dani Cunha.
Além do Acre, adotam a política o Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande
Não existem mais publicações para exibir.