Golpe da falsa facção no WhatsApp: criminosos usam nome de facção para roubar e ameaçar vítimas

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e outras cidades do Juruá.

De acordo com relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Recebemos o relato de uma usuária da rede social que foi abordada com a mensagem de um desses criminosos em Rodrigues Alves. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que o golpista entrou em contato com ela se apresentando como integrante de uma facção a ameaçando e pedindo dinheiro e conseguiu tirar da vítima mais de 2 mil reais.

“Vários amigos e vizinhos já caíram nesse golpe e posso garantir que essas pessoas nem são de facção e nem são aqui do Acre. Da para perceber só pelo sotaque” garantiu uma moradora de Rodrigues Alves que não quis se identificar.

É preciso bastante cautela e cuidado, as pessoas não podem se desesperar, se trata de um golpe e é bastante fácil de indentificar.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O material foi construído a partir de um caso clínico que chegou à rede municipal de ensino, revelando a necessidade urgente de oferecer mais do que conhecimento.
A proposta segue agora para análise do Executivo Estadual.
O parlamentar criticou o que chamou de “falta de bom senso e sensibilidade social” nas ações de fiscalização e alertou que situações semelhantes vêm se repetindo em diversas comunidades rurais
Os menores serão apresentados ao Ministério Público, que poderá solicitar a internação. O adulto será colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Polícia Civil localiza dois corpos com sinais de tortura e prende suspeitos em Cruzeiro do Sul
De pedreiro a referência em churrasco: Eber Barbosa transforma oportunidade do SEBRAE em sucesso em Cruzeiro do Sul
Além das obras viárias, outros R$ 4,2 milhões foram destinados para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.
Não existem mais publicações para exibir.