Golpe da falsa facção no WhatsApp: criminosos usam nome de facção para roubar e ameaçar vítimas

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá tem que ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e outras cidades do Juruá.

De acordo com relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Recebemos o relato de uma usuária da rede social que foi abordada com a mensagem de um desses criminosos em Rodrigues Alves. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que o golpista entrou em contato com ela se apresentando como integrante de uma facção a ameaçando e pedindo dinheiro e conseguiu tirar da vítima mais de 2 mil reais.

“Vários amigos e vizinhos já caíram nesse golpe e posso garantir que essas pessoas nem são de facção e nem são aqui do Acre. Da para perceber só pelo sotaque” garantiu uma moradora de Rodrigues Alves que não quis se identificar.

É preciso bastante cautela e cuidado, as pessoas não podem se desesperar, se trata de um golpe e é bastante fácil de indentificar.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia.
Para o senador, a viagem é estratégica para o futuro da infraestrutura nacional
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) esteve no local para organizar o tráfego e apurar as causas do acidente.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano
De acordo com a PMAC, um boletim de ocorrência foi registrado um Boletim de Ocorrência com poucos detalhes do caso, mas o crime não foi oficialmente confirmado.
Foragido desde 2024, o homem também é investigado por envolvimento com organização criminosa na região do Juruá
O relator designado para o projeto foi o deputado Damião Feliciano (União-PB), que poderá apresentar alterações em relação ao projeto de autoria da deputada Dani Cunha.
Além do Acre, adotam a política o Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande
Não existem mais publicações para exibir.