Conversa com Bolsonaro será prioridade para governo Trump, dizem fontes

Em nota, a embaixada dos EUA afirmou que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções.

Foto: Tom Brenner – 7.mar.2020/Reuters

Segundo apuração da CNN com fontes do governo norte-americano e da oposição no Brasil, integrantes do Departamento de Estado do governo Trump afirmaram que uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será prioridade número um da delegação.

A princípio, integrantes do governo Trump acharam inconveniente ir ao Brasil e visitar Jair Bolsonaro logo após a cirurgia a que ele foi submetido.

No entanto, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos, afirmou aos membros do governo americano que Bolsonaro teria condições de receber a delegação nesta segunda-feira (5).

A comitiva deve ir à casa do ex-presidente em Brasília, no final da tarde desta segunda.

Antes, haverá um encontro no Senado, às 15h. A previsão é que haja uma visita a presidentes de comissões da Câmara e do Senado.

Flávio Bolsonaro (PL) será o responsável por conduzir a comitiva até Jair Bolsonaro.

A CNN apurou, ainda, que membros do governo Trump querem conversar com políticos da oposição sobre detalhes das ações de autoridades brasileiras contra a liberdade de expressão a jornalistas e a políticos de direita, além das articulações sobre a possibilidade de regulamentar as redes sociais no País.

A possibilidade de sanções a autoridades por parte do governo Trump será um tema abordado na conversa, também segundo fontes ouvidas pela CNN.

Em nota, a embaixada dos EUA afirmou que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na Vila Santa Luzia, BR-364, em Cruzeiro do Sul, após ser acusado de ameaçar a própria mãe, que é cadeirante, utilizando uma faca.
Apesar do ocorrido, não houve registro de feridos.
O número representa apenas 0,18% dos 1.641 focos de queimadas identificados em todo o Brasil no mesmo período.
O animal não apresentava ferimentos e foi avaliado no local antes de ser solto em uma área de mata.
O número representa um crescimento de mais de 300% em relação ao ano de 1980, quando Rio Branco tinha 120 mil moradores.
Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos que podem atingir 60 km/h.
Esse grupo corresponde a 29% da população, o mesmo percentual de 2018.
J. R contou à Polícia que três homens armados lhe cobraram uma dívida de R$ 2 mil de jogos de maquininha e o ameaçaram de morte.
Não existem mais publicações para exibir.