A Serra do Divisor como alternativa econômica ao nosso Acre

A aprovação do Projeto de Lei 4870/24, que cria a Política Nacional de Visitação de Parques Ambientais, abre caminho para o desenvolvimento do ecoturismo no Parque Nacional da Serra do

A aprovação do Projeto de Lei 4870/24, que cria a Política Nacional de Visitação de Parques Ambientais, abre caminho para o desenvolvimento do ecoturismo no Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre.

A lei fomenta infraestrutura, capacitação e sustentabilidade, possibilitando a criação de um centro turístico na região.

Integrar a Serra do Divisor à malha aérea de Cusco (Peru) e Manaus (Amazonas) pode atrair turistas internacionais e nacionais, gerando empregos, renda e riqueza por meio de atividades como trilhas, observação de fauna, turismo cultural, gastronomia regional e etnoturismo, garantindo a inclusão de comunidades locais e a preservação ambiental.

Porém, desafios como a infraestrutura limitada e a conectividade aérea, precisam ser superados com investimentos e parcerias.

O Acre pode se tornar um hub de ecoturismo na Amazônia, replicando modelos de sucesso como Bonito-MS, Machu Picchu-Peru, Pedra azul-ES, entre tantos outros exemplos de sucesso.

Importante deixar claro que mudar o panorama turístico do nosso estado não é um tema de fácil solução. Mas, acredito que possamos e devemos criar possibilidades para que deixemos de perder mão de obra para outros estados por falta de perspectiva e esperança.

Marcello Moura é presidente da Câmara de Dirigente Lojistas – CDL e vice-presidente da Acisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Natural de Massapê, no estado do Ceará, o homem foi condenado por abusar sexualmente de sua enteada
Em mensagem enviada à cerimônia, Petecão destacou a importância dos investimentos e reafirmou seu compromisso com a população de Rio Branco.
Segundo Amarísio Freitas, o governo já ouviu produtores e representantes dos frigoríficos, e vai realizar um estudo para alcançar um valor que possa atender ambos os lados.
A informação foi reada por Aderlan Gomes, coordenador geral da Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE) no município.
O incidente ocorreu na Rua Dom Pedro de Alcântara, no bairro São José.
A programação fortaleceu o espírito de união e orgulho entre a população.
O prefeito Naldo Ribeiro entregou oficialmente três importantes obras de pavimentação urbana para a população.
Fenômeno atinge o estado entre os dias 28 e 30 de abril com possibilidade de raios, ventanias e temperaturas abaixo dos 27 °C, segundo alerta do pesquisador Davi Friale.
Não existem mais publicações para exibir.