Nicolau Júnior prestigia abertura da Semana da Enfermagem e reafirma compromisso com a categoria

A Semana teve inicio neste dia 12 e segue até o dia 23 com palestras e atividades alusivas ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem no Acre.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado estadual Nicolau Júnior prestigiou a abertura da Semana de Enfermagem do Acre, na noite desta segunda-feira, 12. Este ano os profissionais vão discutir a saúde mental dos enfermeiros, com o tema “Saúde mental e o bem estar do profissional de enfermagem”. A semana é organizada anualmente, no período em que se comemora o Dia do Enfermeiro, pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

“Este é o momento da gente se unir para fortalecer esses profissionais da enfermagem, tão importantes para todos nós, especialmente os usuários do SUS, uma vez que 95% da cobertura de saúde no Acre é do SUS, e é lá que estão os enfermeiros, os técnicos e auxiliares de enfermagem também. Aqui eu reafirmo o meu compromisso, bem como dos 24 deputados estaduais com a pauta de todos vocês”, frisou o presidente.

O COREN no Acre é presidido pelo deputado estadual Adailton Cruz, que é enfermeiro e na Casa do Povo preside a Comissão de Saúde. “A enfermagem precisa de apoio, e nós enquanto profissionais precisamos mostrar a nossa grandeza. A gente tem certeza que está no caminho certo, e precisamos cada vez mais nos posicionar para que de fato alcancemos a nossa valorização tanto quanto é a nossa importância para a saúde dos brasileiros”, disse.

A Semana teve inicio neste dia 12 e segue até o dia 23 com palestras e atividades alusivas ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem no Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
O momento foi registrado no último domingo, 18, pelo fotógrafo e guia de turismo Branco Arruda.
A cada multa recebida, porém, o homem relata que precisa fazer uma contestação formal para provar que não é o responsável pela infração.
Não existem mais publicações para exibir.