Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registram aumento de casos da COVID-19

Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registraram um aumento pontual no casos da doença.

Após o aumento de casos da COVID-19 no estado do Acre, as autoridades da saúde monitoram a situação e ficam em alerta para qualquer mudança. Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registraram um aumento pontual no casos da doença, no entanto, a coordenadora regional de saúde do Juruá, Diane Carvalho, informa que a situação está sob controle. 

No momento, a UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, apresenta apenas três leitos vagos de dez, mas não há pacientes internados com a COVID-19. Em Marechal, foram registradas 10 notificações recentes de casos. Contudo, Diane Carvalho destaca que o cenário geral está sob controle, sem um aumento significativo nas internações.

“Desde a vacinação em massa, não temos observado agravamentos nos casos de COVID-19. O que nos preocupa é um aumento nas internações, que indicaria um agravamento da doença”, afirmou. A UTI do Hospital do Juruá é referência regional no atendimento de diversas patologias, com uma rotatividade significativa de leitos.

Apesar do aumento nas notificações, Carvalho destaca que a vacinação em massa tem sido crucial para diminuir internações graves e prevenir agravamentos da doença. Para ela, a vacinação tem demonstrado eficácia na contenção do vírus. “É fundamental que a população retome o hábito de se vacinar. A experiência com a influenza mostrou que a falta de vacinação pode resultar em surtos significativos”, alertou.

As autoridades de saúde estão monitorando a situação e reforçam a necessidade da vacinação para manter o controle sobre a COVID-19 e outras doenças.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o deputado, a proposta da Sefaz visa estabelecer a pauta fiscal em R$ 250 por arroba, enquanto o preço real de mercado gira em torno de R$ 220.
De acordo com a vítima, um homem, até então desconhecido, entrou no local e levou o equipamento.
A gestora da escola, Rosane de Souza, afirmou que o evento é uma forma de chamar a atenção não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade.
De acordo com o Major Teixeira, aproximadamente 70% do efetivo de rua da Polícia Militar será empregado no policiamento do evento
o prefeito Valdelio Furtado esteve na sede do Sinteac, onde visitou o presidente da entidade, Erivan Ferreira, e aproveitou para conhecer o ponto de atendimento do LabSul
A OBA promove o desenvolvimento científico e nos dá a oportunidade de ver na prática aquilo que aprendemos na teoria.
O animal, que já veio ao mundo sem vida, foi observado pelo médico veterinário e pecuarista Lucas Thaler.
Segundo o levantamento, 57,6% dos domicílios particulares permanentes do estado estão em setores censitários onde não há sequer uma árvore no entorno.
Não existem mais publicações para exibir.