Na madrugada do último sábado, 7, a Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, afundou parcialmente devido à mudança brusca no nível do Rio Juruá. A embarcação estava ancorada na comunidade Agrovila do Muju, e a prefeitura de Rodrigues Alves, liderada pelo prefeito Jailson Amorim, já está trabalhando para solucionar o problema da UBS.
A equipe da prefeitura publicou uma nota oficial descrevendo o processo para a resolução do problema, agindo de maneira rápida e eficaz para o bem estar da população que depende deste serviço. De acordo com a nota, a prefeitura irá manter os serviços de saúde oferecidos pela UBS fluvial, com o intuito de não prejudicar os cidadãos.
Além disso, a prefeitura de Rodrigues Alves irá recuperar a estrutura danificada da unidade, com o intuito de minimizar os impactos na comunidade, melhorando a qualidade da UBS para atender a população com qualidade, demonstrando o esforço e comprometimento da prefeitura com o povo, e reforçando seu compromisso com a saúde pública.
Nota Oficial
À comunidade de Rodrigues Alves,
Informamos que, devido à mudança brusca no nível do Rio Juruá, a UBS Fluvial sofreu uma submersão parcial. A equipe da prefeitura, liderada pelo prefeito Jailson Amorim, está trabalhando para:
– Recuperar a estrutura danificada.
– Manter os serviços de saúde.
– Minimizar impactos na comunidade.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves
Redação Juruá24horas