Senador Alan Rick celebra aprovação da nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental e destaca impacto para a Amazônia e o saneamento básico

O parlamentar também destacou a importância do trabalho da relatora, senadora Tereza Cristina, e do senador Confúcio Moura, que conduziram o texto com equilíbrio e capacidade de diálogo.

O senador Alan Rick (União-AC) comemorou, em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (21), a aprovação da nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, destacando os avanços que a legislação traz para destravar obras essenciais, especialmente nas áreas de saneamento básico e desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“Há anos setores fundamentais do Brasil estavam travados, não apenas os setores produtivos, mas também aqueles que mitigam o dano ambiental, como o saneamento. Nos estados da Amazônia, apenas 45% da população tem o à água tratada. Enquanto isso, toneladas de esgoto e poluentes são lançadas diariamente nos rios e mananciais, contaminando nossos recursos hídricos e prejudicando a natureza”, afirmou o senador.

Alan Rick ressaltou que a nova lei corrige distorções que comprometiam a saúde da população e o meio ambiente, ao permitir mais celeridade e segurança no licenciamento de obras como estações de tratamento de água e esgoto.

“A burocracia emperrava o licenciamento e, enquanto isso, o dano ambiental se agravava. Esta lei representa um avanço, é uma resposta a todos que esperaram anos por uma legislação moderna, inteligente, séria e equilibrada. Ganha o meio ambiente, ganha o Brasil e ganha a população que mais precisa”, reforçou.

O parlamentar também destacou a importância do trabalho da relatora, senadora Tereza Cristina, e do senador Confúcio Moura, que conduziram o texto com equilíbrio e capacidade de diálogo.
“Quero expressar meu reconhecimento à relatora, senadora Tereza Cristina, e ao senador Confúcio Moura, pelo trabalho árduo, pelas noites mal dormidas e, acima de tudo, pela entrega de uma lei fundamental para este país. Viva o Brasil, viva o meio ambiente e viva o progresso desse país”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ministra Simone Tebet informou que o governo chinês deve apresentar, nos próximos dois meses, um novo estudo de viabilidade para a ferrovia que fará parte do corredor logístico.
Após isso, a mulher negou e solicitou que a injeção fosse dada na boneca, para que ela pudesse filmar e postar nas redes sociais.
As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 26 de maio e seguirão até as 18h do dia 13 de junho.
Naudo Ribeiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e ao secretário Pedro Pascoal pelo compromisso com a saúde do povo de Jordão.
O espaço tem como previsão a inauguração ainda em maio.
Pesquisadores alertam para seca severa e profundas mudanças climáticaO alerta sobre seca e calor, além de queimadas capazes de alterar temperaturas futuras, foi feito.
Os ventos devem soprar entre fracos e calmos, predominantemente do sudeste, com variações do sul e do leste.
O prêmio da faixa principal está estimado em R$ 3,5 milhões.
Não existem mais publicações para exibir.