Secretaria de Saúde de Rodrigues Alves realiza caminhada de conscientização contra a dengue

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o município de Rodrigues Alves promoveu uma caminhada de conscientização contra a dengue, com o objetivo de mobilizar a população no combate ao

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o município de Rodrigues Alves promoveu uma caminhada de conscientização contra a dengue, com o objetivo de mobilizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias, o evento faz parte de uma série de ações intensificadas nesta semana para prevenir a disseminação da doença.

Gideone Silva, agente técnico de endemias, destacou a importância da participação da comunidade no combate à dengue. “Contamos com a colaboração da população para reforçar a prevenção e combate à dengue”. 

Silva também ressaltou a importância da colaboração da população com os agentes de saúde, especialmente com o início do inverno amazônico, período em que há maior proliferação do mosquito. “É fundamental que os moradores recebam os agentes de saúde em suas casas e estejam atentos aos focos do mosquito,” disse o agente. 

Desde do início da mobilização, os  agentes têm realizado visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a eliminação de focos do mosquito.

A caminhada teve início às 8h, no portal da entrada da cidade, e seguiu até a boca da bueiro, centro da cidade, onde diversas atividades foram realizadas.

Entre as ações, destacaram-se palestras sobre a prevenção de doenças e saúde do homem, com enfoque no Novembro Azul, campanha voltada para a saúde do público masculino. Além disso, a população pôde ar a vacinação contra a dengue, direcionada aos adolescentes de 10 a 14 anos, além de outras vacinas, testes rápidos e ações de busca ativa para identificar possíveis casos de dengue.

A ação contou com o apoio de diversas secretarias municipais, como a do Meio Ambiente e a de Obras, que se encarregaram da limpeza de áreas públicas e de quintais. Além disso, o evento teve a colaboração dos guardas mirins, que atuaram de forma integrada, reforçando o esforço coletivo para combater a dengue.

O prefeito Jailson Amorim participou da caminhada e destacou a importância da ação voltada ao combate da dengue, “Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Endemias, está comprometida em dar uma resposta efetiva à nossa população no combate ao mosquito que causa tantos problemas de saúde.

É fundamental que todos nós nos unamos nessa luta. Quero parabenizar todos da equipe, nosso secretário, o coordenador, a equipe do estado e de Cruzeiro do Sul, e, especialmente, nossos agentes de saúde, que têm se dedicado incansavelmente em cada ação de combate. O esforço de cada um é essencial para protegermos a saúde de nossa comunidade” disse o gestor.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o deputado, a proposta da Sefaz visa estabelecer a pauta fiscal em R$ 250 por arroba, enquanto o preço real de mercado gira em torno de R$ 220.
De acordo com a vítima, um homem, até então desconhecido, entrou no local e levou o equipamento.
A gestora da escola, Rosane de Souza, afirmou que o evento é uma forma de chamar a atenção não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade.
De acordo com o Major Teixeira, aproximadamente 70% do efetivo de rua da Polícia Militar será empregado no policiamento do evento
o prefeito Valdelio Furtado esteve na sede do Sinteac, onde visitou o presidente da entidade, Erivan Ferreira, e aproveitou para conhecer o ponto de atendimento do LabSul
A OBA promove o desenvolvimento científico e nos dá a oportunidade de ver na prática aquilo que aprendemos na teoria.
O animal, que já veio ao mundo sem vida, foi observado pelo médico veterinário e pecuarista Lucas Thaler.
Segundo o levantamento, 57,6% dos domicílios particulares permanentes do estado estão em setores censitários onde não há sequer uma árvore no entorno.
Não existem mais publicações para exibir.