Quadrilha que produzia drogas sintéticas no Rio abastecia o Acre, aponta Fantástico

Oito pessoas foram presas até o momento, enquanto outras 16 seguem foragidas.

Foto: Reprodução

Uma investigação da Polícia Federal revelou que o Acre estava entre os destinos de drogas sintéticas fabricadas por uma quadrilha que operava em comunidades do Rio de Janeiro. O caso foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (18), que divulgou vídeos e áudios inéditos da operação policial.

De acordo com a PF, o grupo utilizava laboratórios clandestinos para produzir entorpecentes como ecstasy, MDMA e MDA. A organização criminosa, conhecida como “Cartel Brasil”, tinha como líder Vinícius da Silva Melo Abade, de 34 anos, e planejava se tornar a maior produtora e distribuidora de drogas sintéticas do país.

Oito pessoas foram presas até o momento, enquanto outras 16 seguem foragidas. Para obter matéria-prima, os criminosos usavam empresas de fachada, e as fórmulas químicas dos entorpecentes eram obtidas pela internet, mesmo sem conhecimento técnico.

A droga era produzida sem qualquer controle de qualidade e distribuída por “mulas do tráfico” para diversos estados, incluindo Acre, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para ar os recursos, é necessário que o município tenha obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Segundo a ministra, o governo federal está atuando intensamente para barrar o avanço do projeto na Câmara dos Deputados.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reafirmou a importância do estado para a política ambiental do país e compartilhou reflexões sobre sua trajetória e as
No Sul, a expectativa é de mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir de quinta-feira (29/5), quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos
Os interessados devem se inscrever online no site da banca examinadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A justificativa não foi divulgada oficialmente, mas o motivo por trás da decisão parece ser político
O evento, que reuniu representantes nacionais e internacionais para discutir políticas ambientais voltadas às florestas tropicais, foi momentaneamente interrompido por manifestantes ligados a movimentos sociais e ambientalistas.
Após esconder as peças no bolso, o homem deixa o local tranquilamente.
Não existem mais publicações para exibir.