Prefeito Naudo Ribeiro reforça ações de combate à gravidez na adolescência em Jordão: “Cuidar dos nossos jovens é garantir um futuro melhor para nosso município”

A iniciativa integra o trabalho conjunto entre estado e município para garantir que as adolescentes tenham o à informação, apoio e aos serviços essenciais de saúde e educação.

O município de Jordão deu mais um o importante na construção de um futuro com mais dignidade para sua juventude. Em parceria com o Governo do Estado, a gestão do prefeito Naudo Ribeiro está reforçando ações de conscientização e prevenção à gravidez na adolescência, com o objetivo de orientar e proteger as adolescentes do município.

“A gravidez na adolescência é um assunto sério, que precisa da atenção de todos nós. Cuidar dos nossos jovens é garantir um futuro melhor para nosso município”, destacou o prefeito.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, adolescentes grávidas estão mais propensas a enfrentar complicações como parto prematuro, pressão alta, aborto espontâneo e outros riscos durante a gestação. Além disso, há impactos sociais significativos, como o abandono escolar, dificuldades financeiras e aumento da vulnerabilidade social.

A iniciativa integra o trabalho conjunto entre estado e município para garantir que as adolescentes tenham o à informação, apoio e aos serviços essenciais de saúde e educação. “A gente sabe que cada caso tem suas histórias e desafios… Mas com informação, apoio e ações concretas, a gente pode mudar essa realidade”, reforçou o prefeito Naudo.

Durante a ação, estiveram presentes importantes representantes da saúde estadual, como Thisiane Oliveira Souza, da Assistência Farmacêutica da Sesacre, a médica ginecologista e obstetra Dra. Siglia França, e a coordenadora da Saúde do Adolescente, Luciana Freire. Também participaram do encontro a secretária municipal de saúde, Jarlene Brito; a secretária de educação, Meire Sérgio; o secretário de assistência social, Ivanete Lopes; e o vice-prefeito Cleber Kaxinawá, que juntos reafirmaram o compromisso da gestão com a juventude de Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.
Evento acontece de 25 a 28 de junho na UFAC, em Rio Branco, e busca integrar inovação, ciência e saberes tradicionais para o desenvolvimento da Amazônia Legal.

Sem equipe suficiente para realizar exames criminológicos obrigatórios, o sistema penitenciário do Acre poderá ser obrigado a estruturar uma Comissão Técnica de Classificação (CTC). A medida foi solicitada em ação

Natural de Massapê, no estado do Ceará, o homem foi condenado por abusar sexualmente de sua enteada
Em mensagem enviada à cerimônia, Petecão destacou a importância dos investimentos e reafirmou seu compromisso com a população de Rio Branco.
Segundo Amarísio Freitas, o governo já ouviu produtores e representantes dos frigoríficos, e vai realizar um estudo para alcançar um valor que possa atender ambos os lados.
A informação foi reada por Aderlan Gomes, coordenador geral da Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE) no município.
O incidente ocorreu na Rua Dom Pedro de Alcântara, no bairro São José.
Não existem mais publicações para exibir.