Inadimplência atinge 45,18% da população adulta no Acre, aponta levantamento

De acordo com os dados, 45,18% da população acreana com mais de 18 anos está inadimplente, ou seja, possui dívidas em atraso.

O estado do Acre aparece na 16ª posição no ranking nacional de inadimplência divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Serasa e o IBGE. De acordo com os dados, 45,18% da população acreana com mais de 18 anos está inadimplente, ou seja, possui dívidas em atraso.

O levantamento faz parte do Ranking de Competitividade dos Estados e mostra a proporção de consumidores inadimplentes em relação à população adulta. O índice coloca o Acre atrás de unidades federativas como Piauí, Santa Catarina e Paraíba.

O estudo tem como base dados atualizados da Serasa e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As novas regras contábeis e a inadimplência no agronegócio, segmento que o banco lidera, pesaram.
O valor representa um crescimento em relação a 2024, quando a estimativa foi de R$ 334,7 milhões. Em 2025, a projeção já saltava para R$ 578 milhões.
Ney Williams Mazzaro, Secretário Municipal da Casa Civil de Cruzeiro do Sul, que representou o prefeito Zequinha Lima no evento, disse que anualmente a prefeitura disponibiliza recursos para a Diocese.
O projeto também propõe que as empresas que liberam funcionários para atuar como jurados tenham preferência em licitações públicas, como forma de reconhecimento pelo papel social que exercem.
medida paliativa busca atender uma demanda antiga da população que enfrenta dificuldades
Em 2021, participou do Curso de Operações Especiais "Caveira", promovido pela Polícia Militar do Piauí. No mesmo ano, se especializou em operações rurais e, posteriormente, em negociação policial
A ação faz parte do compromisso do senador com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.
Não existem mais publicações para exibir.