Homem que vivia com menina de 12 anos é preso em Marechal Thaumaturgo

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Marechal Thaumaturgo. Segundo as investigações, o rapaz estava vivendo maritalmente com uma adolescente de 12

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Marechal Thaumaturgo. Segundo as investigações, o rapaz estava vivendo maritalmente com uma adolescente de 12 anos desde janeiro deste ano na Comunidade São João, zona rural do município.

A prisão ocorreu nessa sexta-feira (27) e o suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul. O delegado Heverton Carvalho, que atendeu o caso, disse que a polícia soube do crime após uma denúncia do Conselho Tutelar do município.

“Mais um episódio triste em Marechal Thaumaturgo, uma criança de 12 anos vítima de estupro e estava convivendo com o cidadão desde janeiro deste ano. Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do fato, por intermédio do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante esse indivíduo que será colocado à disposição do Poder Judiciário”, confirmou.

Carvalho falou que as investigações estão no início e ainda não se sabe se a família da vítima tinha conhecimento do crime. A menina foi encaminhada para a rede de apoio e proteção para receber ajuda psicológica, assistencial e médica.

“Fato é que estava em uma situação de vulnerabilidade e ter ou não o consentimento da família pouco importa, considerando que se trata de uma criança e há uma presunção de vulnerabilidade de natureza absoluta. Se tem conhecimento da família, se ela teve relações anteriores, para a Polícia Civil e o Poder Judiciário não importa uma vez que há um estupro de vulnerável e a criança se encontra ali sujeita a essas condições e obrigada a entrar em uma vida adulta muito nova”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A proposta segue agora para análise do Executivo Estadual.
O parlamentar criticou o que chamou de “falta de bom senso e sensibilidade social” nas ações de fiscalização e alertou que situações semelhantes vêm se repetindo em diversas comunidades rurais
Os menores serão apresentados ao Ministério Público, que poderá solicitar a internação. O adulto será colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Polícia Civil localiza dois corpos com sinais de tortura e prende suspeitos em Cruzeiro do Sul
De pedreiro a referência em churrasco: Eber Barbosa transforma oportunidade do SEBRAE em sucesso em Cruzeiro do Sul
Além das obras viárias, outros R$ 4,2 milhões foram destinados para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.
A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a origem dos entorpecentes e o possível envolvimento de outras pessoas no crime.
Não existem mais publicações para exibir.