Governo do Acre decreta ponto facultativo no dia 2 de maio

Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

FOTO: SÉRGIO VALE

O governador Gladson Cameli (PP) decretou ponto facultativo no dia 2 de maio de 2025, sexta-feira, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22). A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 11.679, considerando o feriado nacional do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, que neste ano cai em uma quinta-feira.

De acordo com o decreto, caberá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da istração pública estadual a possibilidade de convocar servidores para expediente normal, caso haja necessidade de serviço. Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

A norma também esclarece que o ponto facultativo não se aplica às unidades públicas estaduais de saúde e ao Hospital das Clínicas, incluindo setores como Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Internação, Centro Cirúrgico, UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 32°C;
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.
Evento acontece de 25 a 28 de junho na UFAC, em Rio Branco, e busca integrar inovação, ciência e saberes tradicionais para o desenvolvimento da Amazônia Legal.

Sem equipe suficiente para realizar exames criminológicos obrigatórios, o sistema penitenciário do Acre poderá ser obrigado a estruturar uma Comissão Técnica de Classificação (CTC). A medida foi solicitada em ação

Natural de Massapê, no estado do Ceará, o homem foi condenado por abusar sexualmente de sua enteada
Em mensagem enviada à cerimônia, Petecão destacou a importância dos investimentos e reafirmou seu compromisso com a população de Rio Branco.
Segundo Amarísio Freitas, o governo já ouviu produtores e representantes dos frigoríficos, e vai realizar um estudo para alcançar um valor que possa atender ambos os lados.
Não existem mais publicações para exibir.