Festival do Coco acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro em Mâncio Lima

Há dois anos o tradicional Festival do Coco não acontece em Mâncio Lima, o motivo foi a pandemia de COVID-19. Porém, em 2022, com a baixa no número de mortes

Há dois anos o tradicional Festival do Coco não acontece em Mâncio Lima, o motivo foi a pandemia de COVID-19. Porém, em 2022, com a baixa no número de mortes da doença, o evento voltará a acontecer. A previsão é de que seja entre os dias 23 e 25 de setembro.

De acordo com o coordenador geral e cultural do festival, Daniel Campos, será um evento com muitas atrações locais e regionais, e a ideia é trazer um artista nacional para o encerramento. “Estamos concluindo o projeto para levantar recursos com a iniciativa privada para contratação desse show natural”, disse.

No dia 23 será inaugurado o estádio do município, local onde acontecerá o evento. Em seguida, iniciará a exposição com alimentos e artesanatos locais do coco, além de uma mini usina de café, comidas típicas. Também será feita uma exposição voltada para pecuária e psicultura.

“A nossa perspectiva para esses três dias é que dê uma movimentada na cidade, na questão dos negócios”, disse.

Uma área de lazer a praça de alimentação também será montada no local.

Beatriz Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte do animal.
A prisão foi realizada pelo delegado Marcílio Laurentino e sua equipe.
Durante a abordagem, os suspeitos fugiram ao perceber a chegada dos agentes.
O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos bombeiros em uma força-tarefa para encontrar os desaparecidos.
Desde o início do seu mandato, em 2023, Tio Pablo tem se posicionado contra aumentos que penalizam os pequenos produtores e agricultores familiares.
Em termos de área total destinada a esta produção, o aumento estimado é 0,8%, chegando a 2,25 milhões de hectares.
O presidente Nicolau Júnior garantiu apoio tanto ao evento quanto ao hospital e se comprometeu em reunir os demais parlamentares para concentrar esforços em prol da causa.
As práticas teriam ocorrido no município sede da circunscrição judiciária, sendo que o denunciado teria se valido da relação de autoridade e parentesco existente entre o agressor e as vítimas.
Não existem mais publicações para exibir.