Escola de Educação Infantil no bairro Miritizal recebe curso de primeiros socorros oferecido pela Delta Treinamentos

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas

Mais uma escola de Cruzeiro do Sul foi contemplada com capacitação gratuita em primeiros socorros. Desta vez, os colaboradores da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Suzana Ferreira de Souza, localizada no bairro Miritizal, participaram do curso ministrado pelo instrutor Alexandro Mendes, da empresa Delta Treinamentos.

A formação teve como objetivo preparar os profissionais da unidade para agir em situações de emergência e prestar os primeiros atendimentos até a chegada do socorro especializado. Todos os participantes foram certificados ao final da capacitação.

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas em noções básicas de primeiros socorros. A legislação foi criada após um episódio trágico em uma escola, com o intuito de salvar vidas e reduzir o risco de lesões graves entre os alunos.

Segundo o instrutor Alexandro Mendes, a meta é atender todas as escolas de educação infantil do município. “Nosso foco é capacitar os profissionais que trabalham com crianças de 2 a 5 anos, e estamos avançando escola por escola para garantir mais segurança nas salas de aula”, destacou.

A iniciativa tem sido bem recebida pelas equipes escolares, que veem no curso uma oportunidade de aprimorar conhecimentos importantes para o cuidado e proteção das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
A Loja Fraternidade Acreana celebra o sesquicentenário de nascimento do Coronel Mâncio Lima
A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção
Ele atuou muitos anos como Promotor de Justiça e depois Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul
Os demais ageiros sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
O momento foi registrado no último domingo, 18, pelo fotógrafo e guia de turismo Branco Arruda.
A cada multa recebida, porém, o homem relata que precisa fazer uma contestação formal para provar que não é o responsável pela infração.
Não existem mais publicações para exibir.