Em Manoel Urbano, grupo atira em integrantes de facção rival e comparsas pedem socorro em delegacia; 5 acabam presos

Cinco pessoas acabaram presas na noite dessa sexta-feira (26), após uma tentativa de homicídio, na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. De acordo com as informações da Polícia

Cinco pessoas acabaram presas na noite dessa sexta-feira (26), após uma tentativa de homicídio, na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. De acordo com as informações da Polícia Civil, um grupo armado atirou contra dois membros de uma facção rival e os comparsas deles correram para se abrigar na delegacia da cidade.

Ao buscarem abrigo na delegacia, a polícia iniciou a busca pelos suspeitos do ataque. Segundo o delegado Leonardo Meyohas, foi montada uma força-tarefa com apoio da Polícia Militar e os responsáveis pelos atentados acabaram presos.

“Um grupo grande de faccionados emboscou um grupo rival na tentativa de cometer homicídio. Três conseguiram fugir e encontraram abrigo na delegacia de polícia. Com base nisso, conseguimos obter as informações, montamos uma força-tarefa, convocamos os policiais de Sena Madureira, contamos com apoio da Polícia Militar e Core de Rio Branco e, com isso, conseguimos prender o líder dessa facção que cometeu o atentado bem como mais quatro membros”, contou.

Ao todo, os presos tinham idades entre 21 e 29 anos e um menor de 16 foi apreendido. Eles devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e dupla tentativa de homicídio e integrar organização criminosa em Manoel Urbano.

“Com eles encontramos armas, munição, droga, dinheiro. Tudo isso em um curto espaço de tempo. As investigações continuarão, mas essa guerra de facção não vai continuar”, acrescentou o delegado.

As duas armas de fogo que teriam sido usadas no crime também foram apreendidas na ação. O delegado disse que as investigações seguem para tentar encontrar ainda outros membros que estariam envolvidos na ação e se esconderam em uma área de mata fechada.

Os dois feridos foram levados para o hospital onde receberam atendimento médico. g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte do animal.
A prisão foi realizada pelo delegado Marcílio Laurentino e sua equipe.
Durante a abordagem, os suspeitos fugiram ao perceber a chegada dos agentes.
O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos bombeiros em uma força-tarefa para encontrar os desaparecidos.
Desde o início do seu mandato, em 2023, Tio Pablo tem se posicionado contra aumentos que penalizam os pequenos produtores e agricultores familiares.
Em termos de área total destinada a esta produção, o aumento estimado é 0,8%, chegando a 2,25 milhões de hectares.
O presidente Nicolau Júnior garantiu apoio tanto ao evento quanto ao hospital e se comprometeu em reunir os demais parlamentares para concentrar esforços em prol da causa.
As práticas teriam ocorrido no município sede da circunscrição judiciária, sendo que o denunciado teria se valido da relação de autoridade e parentesco existente entre o agressor e as vítimas.
Não existem mais publicações para exibir.