Em Mâncio Lima: Durante cavalgada, empreendedor fatura com vendas e reforça renda da família

A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.

Além de celebrar a tradição e a cultura do município, a cavalgada realizada neste domingo (25) como parte da programação dos 48 anos de Mâncio Lima também foi oportunidade de geração de renda para pequenos empreendedores locais.

Entre eles está Alisson Martins, vendedor há mais de cinco anos, que aproveitou a movimentação intensa do evento para garantir um dinheiro extra e fortalecer seu negócio.

“Estamos aproveitando essa oportunidade para aumentar a renda da família e investir no nosso empreendimento. Já é o terceiro ano que participo da cavalgada, e sempre conseguimos um bom resultado”, contou.

Com um ponto de vendas montado ao longo do percurso, Alisson oferecia uma variedade de produtos para os participantes e o público:

“Temos água de coco, caldo de cana, bananinha frita – doce e salgada –, pururuca, energético e uma variedade de refrigerantes”, listou com entusiasmo.

Segundo ele, eventos como a cavalgada são aguardados com expectativa pelos trabalhadores informais e pequenos vendedores, que veem nessas ocasiões uma chance concreta de aumentar a renda e conquistar novos clientes.

“É um evento muito esperado. Todos os vendedores se preparam para esse momento. É sempre uma oportunidade de tirar uma renda a mais”, completou.

A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante o dia, o tempo segue abafado, com sol entre nuvens e possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de raios e ventanias.
O BC informa que instituições financeiras que não aderiram ao termo de devolução via Pix continuarão exigindo solicitação manual.
O texto foi aprovado em primeiro e segundo turnos e vai para votação na Câmara dos Deputados.
Neste mês não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico.
O programa prevê uma parcela bônus de R$ 200 para os estudantes do último ano do ensino médio que realizarem os dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino
Apesar das diligências já realizadas, o MPAC justificou a prorrogação pela necessidade de obtenção de novos documentos e informações essenciais à adoção de eventuais medidas legais cabíveis.
O recurso faz parte de um total de R$ 400 milhões destinados à recomposição orçamentária das universidades e institutos federais em todo o país
Só na Região Norte, estão previstas obras em mais de 20 aeroportos, entre construções novas e requalificações.
Não existem mais publicações para exibir.