Detran notifica motoristas por infrações que resultam em suspensão da CNH

Segundo o Detran, a não apresentação da defesa ou do condutor responsável pela infração implicará no julgamento à revelia, com aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a suspensão da CNH, que

Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou nesta quarta-feira, 21, o edital de notificação de autuação por infração de trânsito suspensiva nº 009/2025, convocando condutores e proprietários de veículos autuados a se manifestarem sobre infrações que podem levar à suspensão do direito de dirigir.

De acordo com o edital, os autos de infração registrados envolvem penalidades de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme previsto nos artigos 256 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções 918/2022 e 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os condutores citados devem apresentar, até o dia 20 de junho de 2025, defesa prévia e/ou indicação do condutor infrator, nos casos em que a infração não tenha sido cometida pelo proprietário do veículo. A documentação pode ser protocolada de forma online, no site oficial do Detran-AC (www.detran.ac.gov.br), ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, além das Ciretrans no interior.

Segundo o Detran, a não apresentação da defesa ou do condutor responsável pela infração implicará no julgamento à revelia, com aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a suspensão da CNH, que varia entre 2 e 12 meses, conforme o tipo da infração.

O Detran reforça que o prazo para apresentação de defesa encerra no dia 20 de junho de 2025. Após essa data, os processos serão julgados com base nas informações já constantes nos autos.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o órgão, serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários.
As prisões aconteceram em Salvador, Jequié, Maraú e em Bom Jesus da Serra.
O Samu chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar a morte no local. Testemunhas indicaram que a agressora fugiu logo após o crime.
O projeto conta com a participação direta das secretarias estaduais de Saúde (Sesacre) e de Educação e Cultura (SEE).
Foram dois dias de aprendizado com a apresentação de técnicas específicas para que os alunos aprendessem e assim possam usar na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A Polícia Civil do Acre segue com as ações de combate ao furto e receptação de celulares e orienta a população a manter a nota fiscal guardada, registrar boletim de
Em 2025 a incidência maior ou a abranger o grupo de 20 a 39 anos
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Não existem mais publicações para exibir.