Aumento de furtos em Marechal Thaumaturgo preocupa empresários e comerciantes

Marechal Thaumaturgo é um município isolado, com o logístico dificultado.

Empresários e lojistas de Marechal Thaumaturgo, no Alto Juruá, enfrentam uma crescente onda de furtos que vem causando prejuízos e preocupação. Em relatos feitos à redação do Juruá 24 horas, um empresário, que preferiu não se identificar, revelou que pelo menos dez estabelecimentos foram alvo de criminosos nas últimas semanas.  

“A situação é alarmante, especialmente porque boa parte dos furtos tem ocorrido em plena Avenida 5 de Novembro, no centro da cidade. Até mesmo lojas localizadas próximas à delegacia foram atacadas, evidenciando a ousadia dos criminosos”, relatou.  

Na última noite, câmeras de segurança flagraram um indivíduo armado com ferramentas como pé de cabra tentando violar um expositor de relógios. O criminoso conseguiu quebrar o vidro e furtar diversos objetos, agravando os prejuízos para o comerciante.  

Marechal Thaumaturgo é um município isolado, com o logístico dificultado. Isso agrava a situação para os comerciantes, que já enfrentam desafios no transporte de mercadorias e agora têm que lidar com a ameaça constante de furtos.  

Informações extraoficiais apontam que um grupo de criminosos que chegou na cidade vem cometendo os arrombamentos. Tal situação intensifica o clima de insegurança entre os empresários, que clamam por uma resposta rápida e eficaz das autoridades competentes.  

Um logista que foi vítima da ação dos criminosos destacou a frustração com a aparente falta de ação efetiva, mesmo com a proximidade de um posto policial. “É revoltante. Algums lojas ficam ao lado da delegacia e, mesmo assim, os criminosos não têm medo, ja foram la mais de uma vez . Precisamos de medidas concretas para conter essa onda de furtos antes que nossos negócios fiquem inviáveis.”

Os empresários exigem maior presença policial nas ruas, investigações para chegar ao grupo que vem cometendo os furtos, além da implantação de políticas públicas que garantam segurança no município, especialmente em um período tão crítico como o das festas natalinas.  

Vídeo:

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o deputado, a proposta da Sefaz visa estabelecer a pauta fiscal em R$ 250 por arroba, enquanto o preço real de mercado gira em torno de R$ 220.
De acordo com a vítima, um homem, até então desconhecido, entrou no local e levou o equipamento.
A gestora da escola, Rosane de Souza, afirmou que o evento é uma forma de chamar a atenção não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade.
De acordo com o Major Teixeira, aproximadamente 70% do efetivo de rua da Polícia Militar será empregado no policiamento do evento
o prefeito Valdelio Furtado esteve na sede do Sinteac, onde visitou o presidente da entidade, Erivan Ferreira, e aproveitou para conhecer o ponto de atendimento do LabSul
A OBA promove o desenvolvimento científico e nos dá a oportunidade de ver na prática aquilo que aprendemos na teoria.
O animal, que já veio ao mundo sem vida, foi observado pelo médico veterinário e pecuarista Lucas Thaler.
Segundo o levantamento, 57,6% dos domicílios particulares permanentes do estado estão em setores censitários onde não há sequer uma árvore no entorno.
Não existem mais publicações para exibir.