Em Marechal Thaumaturgo, Polícia Militar impede possível “corretivo” de facção criminosa e apreende suspeito em área de mata

O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo.

Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo (COPOM) para averiguar uma denúncia sobre uma possível tentativa de agressão ligada a uma facção criminosa que atua em Marechal Thaumaturgo. Segundo a denúncia, uma jovem estaria sendo ameaçada por membros do grupo, que teriam a intenção de levá-la até a casa de um indivíduo para ser “disciplinada”, termo utilizado por criminosos para se referir a espancamentos como forma de punição interna.

Com apoio de outra equipe, os policiais se deslocaram rapidamente até o endereço informado. Ao se aproximarem da residência, alguns suspeitos fugiram em direção à mata, deixando para trás a vítima e uma testemunha. Durante a diligência, a equipe de apoio conseguiu apreender um dos envolvidos. Os demais conseguiram escapar.

O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo. A vítima e a testemunha reconheceram o apreendido, afirmando que ele ainda não havia praticado agressões, pois aguardavam a chegada do suposto chefe do grupo.

Durante a tentativa de condução à viatura, o suspeito resistiu à apreensão e tentou fugir, sendo necessário o uso progressivo da força.

Prints de conversas entre a vítima e um dos integrantes do grupo criminoso foram entregues à polícia civil e anexados ao boletim de ocorrência. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação.
R. N, que é morador de rua e usuário de drogas ilícitas, foi localizado nas proximidades da Ponte da União.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O sistema hidroviário amazônico é um dos maiores do mundo e pode ser uma alternativa sustentável de transporte e desenvolvimento para a região.
A reportagem procurou a direção do Hospital do Juruá em busca de esclarecimentos sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
O caso segue sob investigação, e o preso foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
A diretora regional do Sindicato dos Policiais Civis do Juruá, Damila Pereira, diz que o movimento é de alerta.
A programação completa ainda será divulgada, mas o anúncio do show de Safadão já está movimentando o público e aumentando a expectativa na região.
Não existem mais publicações para exibir.