Bombeiros realizam buscas por jovem desaparecido na zona rural de Guajará

A área onde o jovem desapareceu é conhecida por ser de mata densa e também por abrigar diversos animais silvestres, incluindo onças, o que aumenta a preocupação da equipe de

O Corpo de Bombeiros foi acionado neste domingo (4) para realizar buscas por um jovem de 18 anos, desaparecido na zona rural do município de Guajará. Segundo a subcomandante da corporação em Cruzeiro do Sul, Capitã Daniela Marques, a guarnição foi chamada por volta das 13h e iniciou os trabalhos ainda no mesmo dia.

De acordo com informações readas pelos familiares, o jovem participava de uma pescaria no Lago Verde, localizado a cerca de uma hora de barco do porto da cidade. Por volta das 6h da manhã, ele teria se afastado do grupo para caçar sozinho na mata e não retornou.

“A orientação é que em casos como esse, de entrada na mata, a pessoa nunca vá sozinha. Isso aumenta o risco e dificulta o resgate”, alertou a Capitã Daniela.

Após o chamado, uma equipe com quatro bombeiros militares partiu de Cruzeiro do Sul às 17h do domingo para iniciar as buscas. A atuação dos bombeiros acreanos acontece devido à ausência de um batalhão do Corpo de Bombeiros no município de Guajará, no Amazonas. “Nosso batalhão tem dado apoio frequente a municípios vizinhos, como Ipixuna e Guajará”, explicou a capitã.

A área onde o jovem desapareceu é conhecida por ser de mata densa e também por abrigar diversos animais silvestres, incluindo onças, o que aumenta a preocupação da equipe de resgate e da família. No entanto, a possibilidade de ataque por animal não pode ser confirmada.

“A família foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil antes do acionamento do Corpo de Bombeiros. Esse é o procedimento correto nesses casos”, destacou a subcomandante.

Este é o oitavo caso de desaparecimento atendido pela guarnição de Cruzeiro do Sul nos últimos meses. As sete ocorrências anteriores tiveram 100% de sucesso, com todas as vítimas encontradas com vida.

As buscas continuam na região.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há identificação do autor ou dos autores dos disparos.
Com a mudança, aparelhos que pararam nas versões 13 e 14 do sistema da Apple também perderão o ao aplicativo.
O ree foi aprovado pela Portaria GM/MS nº 6.905, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (05).
Testemunhas relataram ainda que, por temer novas agressões, a mãe do suspeito deixou de receber o outro filho em casa, com medo de que algo mais grave aconteça.
Na Vila Santa Luzia, BR-364, em Cruzeiro do Sul, após ser acusado de ameaçar a própria mãe, que é cadeirante, utilizando uma faca.
Em nota, a embaixada dos EUA afirmou que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções.
Apesar do ocorrido, não houve registro de feridos.
O número representa apenas 0,18% dos 1.641 focos de queimadas identificados em todo o Brasil no mesmo período.
Não existem mais publicações para exibir.