Juruá 24 horas

Crime ambiental é flagrado em área do Ramal do Sabiá em Cruzeiro do Sul 5w6s4b

Na manhã desta quarta-feira, 28/06/2023, a guarnição de serviço da Base Rodoviária de Cruzeiro do Sul foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de crime ambiental em uma área situada entre o Ramal do Mourapiranga e a BR 307, especificamente no Ramal do Sabiá. O incidente chamou a atenção das autoridades, que prontamente se deslocaram até o local. 6k614d

Ao chegarem na área, os policiais flagraram os responsáveis pelo delito, identificados como M.H.F.S., de 18 anos, e J.U.S.A., de 52 anos, derrubando e cortando várias árvores com o auxílio de uma motosserra. As árvores em questão pertenciam à espécie conhecida como “mijão”. Um dos autores itiu estar realizando a derrubada sem possuir a licença ambiental necessária, alegando que estava preparando o terreno para o plantio de mandioca com a autorização do proprietário da área.

No local, foi constatado que cerca de 9 metros cúbicos de madeira já haviam sido derrubados, sendo parte deles destinados à produção de carvão. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma motosserra, um galão contendo 5 litros de gasolina adulterada e outro galão com 5 litros de óleo queimado, indícios adicionais de atividades irregulares.

Diante dos crimes ambientais cometidos, os autores foram detidos e receberam voz de prisão. Em seguida, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

Jurua24horas

Sair da versão mobile