Comunidades do Parque da Serra do Divisor recebem capacitação em primeiros socorros com apoio do Corpo de Bombeiros

A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.

Moradores das comunidades Pé da Serra e Gilbrata, localizadas no coração do Parque Nacional da Serra do Divisor, participaram nesta semana de uma importante capacitação em primeiros socorros, promovida pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com o apoio dos militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.

Durante a formação, os participantes aprenderam noções básicas de atendimento pré-hospitalar, como avaliação primária, imobilização de fraturas, atendimento a vítimas de afogamento e manobras em casos de engasgo ou parada cardiorrespiratória.

Além de transmitir conhecimentos práticos, a capacitação teve um papel fundamental em preparar os moradores para atuarem com eficiência em situações emergenciais, aumentando as chances de sobrevivência e reduzindo os riscos à saúde das vítimas até a chegada de uma equipe especializada.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Eré também destacou figuras pouco conhecidas, mas de grande importância para a história do Acre
O senador afirmou que os recursos deveriam ser destinados a produtores rurais da região, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Moradores relatam encontrar os caramujos em quintais, jardins e até dentro de residências, especialmente após períodos de chuva.
Dei uma volta por aí e vi que é a terra da ladeira, né? Aqui tem muita ladeira, achei muito massa!”, disse Alanzim.
Para avançar, fontes do governo explicaram à CNN que isso só será possível com uma nova gestão à frente do INSS, que terá uma série de providências istrativas a serem
O CREAS esclarece ainda que já foi sugerida a internação em hospital ou clínica terapêutica, mas Tomás recusou o tratamento até o momento.
A decisão foi publicada na quarta-feira (30/4) no site oficial da agência, que reforçou a orientação para que o creme dental não seja utilizado até a conclusão das investigações sobre
A justificativa de ausência também deve ser feita na Página do Participante até 2 de maio.
Não existem mais publicações para exibir.