Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo (COPOM) para averiguar uma denúncia sobre uma possível tentativa de agressão ligada a uma facção criminosa que atua em Marechal Thaumaturgo. Segundo a denúncia, uma jovem estaria sendo ameaçada por membros do grupo, que teriam a intenção de levá-la até a casa de um indivíduo para ser “disciplinada”, termo utilizado por criminosos para se referir a espancamentos como forma de punição interna. 285t1u
Com apoio de outra equipe, os policiais se deslocaram rapidamente até o endereço informado. Ao se aproximarem da residência, alguns suspeitos fugiram em direção à mata, deixando para trás a vítima e uma testemunha. Durante a diligência, a equipe de apoio conseguiu apreender um dos envolvidos. Os demais conseguiram escapar.
O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo. A vítima e a testemunha reconheceram o apreendido, afirmando que ele ainda não havia praticado agressões, pois aguardavam a chegada do suposto chefe do grupo.
Durante a tentativa de condução à viatura, o suspeito resistiu à apreensão e tentou fugir, sendo necessário o uso progressivo da força.
Prints de conversas entre a vítima e um dos integrantes do grupo criminoso foram entregues à polícia civil e anexados ao boletim de ocorrência. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Jurua24horas