Estudante de Cruzeiro do Sul leva projeto ambiental a escolas e se prepara para representar o Acre na etapa nacional do Parlamentar Juvenil do Mercosul

expectativa para a etapa nacional do programa cresce a cada dia.

O estudante João Pedro, do 3º ano do Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, está cada vez mais próximo de representar o Acre na etapa nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul, em Brasília. Nesta última quarta-feira (14), ele realizou visitas às escolas Dom Henrique Ruth e Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, para apresentar seu projeto de arborização de pontos turísticos da cidade, uma proposta que alia educação ambiental e participação cidadã.

A apresentação foi feita em formato de podcast ao vivo, voltado aos estudantes do primeiro ano, e teve como objetivo tanto compartilhar a iniciativa quanto motivar outros jovens a participarem de projetos semelhantes. Durante a atividade, João também promoveu um bate-papo com Anailton Salgado, servidor da Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE) em Cruzeiro do Sul, além de abrir espaço para perguntas do público estudantil. “Esse encontro funciona como uma preparação para o que irei apresentar em Brasília. Mas também é uma forma de incentivar os alunos mais novos a acreditarem que eles também podem participar e fazer a diferença”, destacou João.

O projeto de João Pedro propõe o reflorestamento e arborização de pontos estratégicos e turísticos de Cruzeiro do Sul, com foco na conscientização ambiental da população. Segundo o estudante, o engajamento da sociedade é essencial para que mudanças reais aconteçam.“Um dos pilares da minha proposta é a conscientização. Só conseguimos transformar a cidade se as pessoas se envolverem e aderirem à ideia de preservar”, disse.

A expectativa para a etapa nacional do programa cresce a cada dia. João embarca para Brasília no próximo dia 26 de maio, onde participará de um curso de formação entre os dias 27 e 29. O retorno está previsto para o dia 30. “Confesso que estou um pouco nervoso, mas muito confiante. Estou estudando bastante e acredito que posso sim trazer esse título para Cruzeiro do Sul e representar bem o nosso estado”, afirmou o estudante, destacando que os critérios de avaliação incluem oratória, desempenho e engajamento com o projeto.

O coordenador geral da Representação da SEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, elogiou o desempenho do jovem e reforçou o orgulho da rede estadual em ver seus alunos ocupando espaços de destaque.

“João Pedro é um exemplo de protagonismo juvenil. Parabenizo ele pelo comprometimento e também reconheço o trabalho de toda a rede estadual, professores, gestores e alunos, que estão fazendo a diferença na educação acreana”, declarou o coordenador.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

medida paliativa busca atender uma demanda antiga da população que enfrenta dificuldades
Em 2021, participou do Curso de Operações Especiais "Caveira", promovido pela Polícia Militar do Piauí. No mesmo ano, se especializou em operações rurais e, posteriormente, em negociação policial
A ação faz parte do compromisso do senador com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.
Dom Flávio destacou que o novenário de 2025 vai além da dimensão religiosa, promovendo também a integração cultural e social da comunidade.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima feita por meio da Linha Direta,
Lei Complementar nº 492, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a organização istrativa, cria novos cargos comissionados e redefine funções de confiança no Judiciário estadual.
Estudo não diferencia feminicídios e considera as mortes violentas em geral. Mais de 80% das vítimas eram mulheres negras.
Verbas serão destinadas a ações emergenciais de resposta em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo.
Não existem mais publicações para exibir.